top of page

Polícia trava 33 transgressores na fronteira Angola/Namíbia

  • Writer: Ruben Rogeiro
    Ruben Rogeiro
  • Dec 18, 2017
  • 1 min read
Ondjiva - A Polícia de Guarda Fronteira no Cunene impediu na semana finda a travessia ilegal na fronteira Angola/Namíbia de 33 infractores, mais seis em relação a igual período anterior, disse hoje, domingo, em Ondjiva, o porta-voz da Polícia Nacional, intendente Nicolau Tuvecalela.

Segundo o oficial, o registo é fruto de 13 violações de fronteiras frustadas pelos efectivos da corporação. Nicolau Tuvecalela fez saber que as infracções ocorreram nos troços fronteiriços dos marcos 19 e 22, no perímetro fronteiriço comum Namíbia/Angola, sendo que na posse dos mesmos foram apreendidos por fuga ao fisco, quatro caixa de massa alimentar, oito sacos de açúcar de 25 kg e sete grades de gasosa.


O porta-voz sublinhou que quanto aos violadores, após o registo e interrogatório operativo, foram postos em liberdade e os produtos em pequenas escalas entregues aos legítimos donos.


Em relação às infracções aduaneiras foram registadas 12 pela Polícia Fiscal na Esquadra Fiscal de Santa-Clara e Posto de Calueque, consubstanciadas em contrabando de importação, fiscal, cambial e exportação.


Nicolau Tuvecalela informou que as acções operativas resultaram na apreensão de duas 160 cartuchos de arma de caça, 23 telemóveis com respectivos acessórios, 44 caixas de ampolas gentamicina e uma soma monetária no valor 724 mil e 150 Kwanzas, cujos autos foram elaborados e remetidos à Administração Geral Tributária, em Santa-Clara.


A província do Cunene partilha 460 quilómetros, dos quais 340 terrestre e 120 fluviais, de fronteira com a República da Namíbia.

 
 
 

Comments


Single post: Blog_Single_Post_Widget

©2017 by BLOG ANGOLA. 

bottom of page